A vinícola brasileira Bueno Wines, comandada pelo narrador Galvão Bueno, consolidou uma parceria com a bodega argentina Dante Robino com o objetivo de superar de forma definitiva a rivalidade entre Brasil e Argentina. Pelo menos no que se refere aos prazeres de um bom vinho.
Trata-se do “Bien Amigos”, vinho produzido em edição limitada com 18.000 garrafas. O número de garrafas da edição não foi uma escolha aleatória: ele representa a trajetória de Galvão Bueno atuando em Copas do Mundo. Desde sua estreia na Copa de 1974, até o último jogo desta edição do torneio, em andamento agora no Catar, Galvão somará pouco mais de dezoito mil dias como narrador da competição.
“A rivalidade com a Argentina é muito mais no campo do futebol do que qualquer outra coisa, e eu alimentei isso por muitos anos. Mas fora dos campos, a história é outra. Brasil e Argentina juntos têm uma marca muito forte e nossa expectativa é que Bien Amigos seja um sucesso. Criar um vinho em conjunto com nossos hermanos e em parceria com a Bodega Argentina Dante Robino é uma vitória e motivo de orgulho”, ressalta Galvão.
Jovial de estrutura média, o Bien Amigos é um vinho com intensidade que se complementa em sensações de equilíbrio em boca. Criado pelas mãos dos especialistas das duas vinícolas, possui notas de frutas vermelhas maduras, destacando-se ameixa e mirtilo com toques de pimenta negra. Para apreciar ainda mais o seu sabor, recomenda-se a harmonização com assados de carne vermelha, feijoadas e finger foods a base de queijos e charcutaria.