A Lancôme apresentou recentemente a primeira fragrância da marca pertencente à família olfativa iris amadeirada: o La Vie est Belle L’Extrait. Agora em uma versão inédita e poderosa, a novidade conta com notas de rosa e íris pallida realçadas pela profundidade de um acorde de oud, um dos ingredientes mais exclusivos e luxuosos do mundo da perfumaria. O perfume representa a ideia de que cada segundo de felicidade é precioso e que deve ser abraçado, valorizado e compartilhado.
Desenvolvido pelos mestres perfumistas Anne Flipo e Dominique Ropion, criadores da eau de parfum original, em 2012, La Vie est Belle L’Extrait se destaca como pioneira na saga. “Para L’Extrait, mantivemos as notas características de La Vie est Belle, ao mesmo tempo que intensificamos a assinatura amadeirada com facetas complexas e cativantes. É uma fragrância enigmática e misteriosa”, explica Anne Flipo.
Nas notas de topo, a resina sagrada de olíbano ou acorde de incenso acrescenta um toque picante à icônica abertura fresca e frutada, combinado com bergamota e acorde de frutas vermelhas. O coração da composição apresenta uma essência de rosa que revitaliza o buquê, enquanto a íris pallida sublinha sua sofisticação. Pela primeira vez em La Vie est Belle, um acorde de oud traz a assinatura amadeirada a fragrância como nota de fundo, mas também profundidade, riqueza e mistério à trilha icônica.
Persistindo como uma vibração quente e sensual na pele, esse aspecto amadeirado evoca uma atração cativante e confere uma opulência sem precedentes a fragrância. Dominique Ropion afirma que “Com L’Extrait, criamos um perfume que incorpora a riqueza das madeiras. Uma fragrância infundida com notas amadeiradas quentes que se misturam perfeitamente com a profundidade cativante do oud. É uma experiência olfativa sofisticada e profundamente sensual”.