Se a sustentabilidade já é um conceito que faz parte das estratégias de desenvolvimento de diversos negócios ligados ao segmento de luxo, cada vez mais a solidariedade se afirma, também, como uma importante forma de demonstrar que o setor de alto padrão não estimula de forma deliberada o consumismo puro e simples e busca formas de democratizar condições melhores para quem precisa.
A parceria recentemente anunciada entre a empresa imobiliária JHM, desenvolvedora do edifício Three Hundred Collins, localizado em Miami, com a organização sem fins lucrativos Charity:Water, ressalta essa importância em criar ações que, além de destacar especificamente os produtos de luxo, também contribuam para o bem estar geral.
A Charity:Water trabalha com o objetivo de proporcionar água potável para pessoas em diversos países em desenvolvimento. Para auxiliar esse trabalho, a JHM doará aproximadamente 75 mil reais para a organização a partir de cada venda efetuada no projeto do luxuoso residencial.
“Nós estamos dedicados a apoiar a Charity: Water na sua missão de providenciar água potável para mais de 748 milhões de pessoas ao redor do mundo, e estamos ansiosos para trabalhar em parceria com essa organização conforme progredimos com as vendas do Three Hundred Collins”, ressaltou Jason Halpern, fundador e sócio-gerente da imobiliária JMH.
De acordo com Scott Harrison, fundador e CEO da organização Water, “100% do que é dado será enviado para o campo para trazer água limpa para pessoas necessitadas”.
Confira algumas imagens de um projeto autenticamente luxuoso e solidário.