A Mercedes festeja um ano glorioso na Fórmula 1 com a conquista do primeiro título após Juan Manuel Fangio. Além do título, os dois lugares mais altos no campeonato de pilotos, o cetro de construtores e o estabelecimento de novos recordes. Por isso, foram apresentados os “World Championship 2014 Collector’s Edition SL 63 AMG”, em duas versões contrastantes, talvez, uma coincidência que remete à relação entre os dois pilotos da Mercedes durante a temporada.
As alterações nos modelos foram puramente estéticas e os próprios pilotos participaram no processo de escolha das cores. O novo campeão mundial optou pelo preto para o exterior com o “Night Black Mango” visível em locais como os retrovisores e puxadores das portas e os tons dourados contrastantes nas jantes, splitter e entradas de ar. O interior do modelo segue a mesma organização cromática, com detalhes em dourado.
Sem alterações mecânicas, os “World Championship 2014 Collector’s Edition SL 63 AMG” surgem com o V8 5,5L que debita 585CV ligado a uma transmissão automática de sete velocidades. Ambos recebem também outras adições, como os bancos, suspensão desportiva e o Driver’s Package da AMG, um teto panorâmico e upgrades no sistema de som.
Ao todo serão fabricadas apenas 19 unidades destas edições especiais, com cada automóvel a celebrar uma das pistas por onde a F1 passou em 2014. Os clientes que adquirirem estes SL 63 AMG ainda vão receber um conjunto de presentes, entre os quais um relógio exclusivo, capacetes utilizados por Rosberg e Hamilton e um bilhete para assistir à prova de estreia em 2015, que irá ser realizada em Melbourne. Um passeio à Austrália que vai servir também para os proprietários se distraírem enquanto esperam pela entrega dos seus automóveis, que será feita apenas no GP da Alemanha de 2015.