Quem acompanha o mercado de luxo sabe que a união e a parceria entre marcas é uma ação de caráter estratégico para o setor. Com o objetivo de ampliar a base de clientes e consumidores e fortalecer a imagem institucional, quando uma grife se une a outra, a ideia fundamental é que ambas sejam beneficiadas.
Um dos exemplos mais recentes dessa estratégia é a parceria firmada entre a Hugo Boss e a Aston Martin, escuderia que atua na Fórmula 1. Se os carros da montadora já contam com o nome “BOSS” em local de destaque no chassi, em breve, os uniformes dos pilotos serão confeccionados pela marca de moda e uma coleção cápsula deve ganhar as lojas. Conforme afirmou o CEO da Hugo Boss, Daniel Grieder, “a nossa ambição é trabalhar sempre com parceiros fortes cujos valores definem os das nossas marcas”.
Um dos aspectos interessantes da parceria é que, de certa forma, ela reforça a ideia de que a moda possui um movimento cíclico. Afinal de contas, a Hugo Boss já possui um histórico de colaborações com o segmento automotivo que data de meio século atrás. Sem dúvidas, essa união reitera o conceito de que atemporalidade é um dos principais atributos das marcas e das parcerias no mercado de luxo.
Crédito das imagens: Hugo Boss/Instagram.