A Montblanc apresentou a segunda parte da homenagem ao clássico “A volta ao mundo em 80 dias” do escritor Júlio Verne. O romance conta a história da viagem de Phileas Fogg e de seu companheiro Passepartout ao redor do mundo em apenas 80 dias com o objetivo de vender uma posta.
Inspirada no espírito de viagem e aventura, a segunda edição da coleção Montblanc Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias começa onde a última edição parou, a viagem de Bombaim a Yokohama, e inclui uma nova edição limitada de 811 peças que elabora o elementos-chave de design da coleção com materiais premium e artesanato refinado.
Refletindo sua passagem pela Índia, China e sua chegada ao Japão, os instrumentos de escrita apresentam designs reminiscentes dessas culturas, incluindo paisley indiano, moedas chinesas do imperador Qing 5 e um padrão de onda tradicional japonês. A gravação que adorna o topo representa o majestoso elefante Kiouni que transporta os aventureiros pela selva.
Uma referência ao jogo de cartas que deu início à aventura, o clipe é decorado com um naipe de diamantes laqueados de vermelho e o cone é gravado com os naipes que simbolizam a aposta do Sr. Fogg e um padrão inspirado nas joias da princesa Aouda, por quem ele se apaixona.
Uma história clássica e uma coleção imperdível.