Ainda que os públicos mais novos lembrem apenas do ator Leonardo DiCaprio no papel de Jay Gatsbsy, jovem milionário que busca conquistar o grande amor da sua vida no filme “O Grande Gatsby” de 2013, o livro homônimo que dá origem à produção foi escrito por F. Scott Fitzgerald e lançado no ano de 1925. Com o tempo, se consolidou como um clássico absoluto da literatura norte-americana.
E é exatamente esse ícone de inovação e qualidade artística que a coleção Montblanc Great Characters homenageia dessa vez. O estilo de vida do protagonista reflete uma aura de luxo e sofisticação, sinônimo da tradição de estilo elegante e atemporal da Montblanc, enquanto o excelente trabalho artesanal e a atenção aos detalhes exibidos na coleção de instrumentos de escrita evocam a propensão de Gatsby para o perfeccionismo e sua busca por uma estética impecável.
A coleção também retrata a cidade de Nova Iorque na década de 1920. A forma geral é inspirada nos arranha-céus Art Déco, bem como nos instrumentos de escrita históricos da Montblanc da época. O padrão no corpo e a cor azul profundo se unem para recriar a vista de um arranha-céu cintilante à noite na cidade que nunca dorme. O padrão no corpo de cada instrumento de escrita é único graças a uma técnica especial que combina resina preciosa e laca, uma novidade nas coleções de instrumentos de escrita da Montblanc.
Todos os elementos de design da Montblanc Great Characters Homenagem Ao Grande Gatsby Edição Limitada 1925 contam a história do resiliente e ambicioso Gatsby que alcançou seu próprio “Sonho Americano” através de trabalho duro, determinação e um pouco de sorte. Limitada a 1925 peças, o número homenageia o ano de publicação do romance.
Embora o escritor F. Scott Fitzgerald nunca tenha vivido para testemunhar todo o sucesso e fama que sua obra-prima literária alcançou, o grande personagem que ele criou nas páginas de seu romance vive 100 anos depois, tão fascinante, estimulante e influente como sempre.