A Porsche revelou o novo Boxster Spyder no Salão de Nova York. A versão foi considerada a mais potente e mais leve para o esportivo da marca. Ele está previsto para chegar ao mercado europeu em julho e para comprá-lo será preciso desembolsar o equivalente a 283 mil reais.
Inspirado nos modelos de competição da Porsche, como o 718 Spyder dos anos 1960, o carro vem com capô de tecido que se recolhe eletricamente. O interior do Spyder tem novos bancos esportivos equipados com apoio lateral e o motorista ganhou um novo volante que permite conduzir o carro de forma precisa e com bastante agilidade.
Para tornar-se a versão mais leve, o modelo sai da fábrica sem ar-condicionado e sistema de navegação, mas caso os clientes prefiram, os itens podem ser instalados sem custo adicional. O esportivo pesa 1.315 kg e é 105 kg mais leve que a versão topo de linha, o Boxster GTS.
Não é só em matéria de leveza que se destaca o Spyder, a potência também é o seu diferencial. Apimentado, o carro tem um motor 3.8 seis cilindros de 375 cv e câmbio manual de seis velocidades. Segundo a Porsche, para ir de 0 a 100 km/h ele leva 4,5 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h.