Este apartamento parisiense pode não ter todas as comodidades especiais que se espera de um pied-a-Tierre francês, mas ele definitivamente tem uma das melhores vistas do mundo: a Cidade Luzes vista do topo da Torre Eiffel.
Quando o designer Gustave Eiffel terminou sua torre, em 1889, construiu um apartamento secreto no terceiro nível, quase mil pés acima da Champ du Mars. No tempo de Eiffel, a pequena sala era cheia de móveis de madeira, um colorido papel de parede estampado e um piano de cauda. O apartamento também possui uma pequena área de laboratório, que o designer equipou com equipamentos científicos. Se você está com inveja, entre na fila.
No momento em que a alta sociedade parisiense descobriu o refúgio privado de Eiffel, imploraram por uma chance de alugá-lo, mesmo que por um dia. Ninguém teve sorte já que o designer não permitia que outros usassem o seu espaço particular. Ainda hoje, 92 anos após sua morte, a tradição continua e o apartamento é aberto para visitação pública somente em condições muito especiais.