O Cuvée Belle Époque é a primeira champagne produzida de forma customizada, ou seja, fabricada sob medida para cada comprador. Em um segmento de mercado no qual os produtos são fabricados em série, degustar uma bebida produzida com seus gostos pessoais é mais que um sinônimo de exclusividade, é um prestígio inestimável.
Como o próprio nome sugere, este é o primeiro blend de champagne que atende os desejos de seus compradores. Apenas cem aficionados por champagne em todo o planeta terão este privilégio sem precedentes, colaborando na fabricação de um cuvée que reflita sua personalidade e seu estilo. Os felizardos terão a oportunidade de visitar a sede da Perrier-Jouët em Épernay, na França, e se encontrar com o Chef Hervé Deschamps, que faz parte da sétima geração da família a ocupar a posição ao longo da história.
Esta experiência vai além do conceito de cuvées de prestígio produzido por outras maisons, pois consiste em escolher a melhor safra e criar um blend diferenciado, com um toque especial do fabricante. A ideia é permitir que cada cliente possa se envolver diretamente na produção de seu cuvée.
Cada cliente pagará um valor estimado em aproximadamente 100 mil dólares por um roteiro que começa com a passagem aérea até Paris e estadia na capital francesa. No dia seguinte, será realizada a visita até Épernay, localizada no coração da região de Champagne, para um almoço no qual serão servidos quatro pratos.
O itinerário contempla ainda visita às adegas de Perrier-Jouët, acompanhados de Hervé Deschamps, e cada cliente poderá satisfazer suas curiosidades, compartilhando os segredos transmitidos ao longo de dois séculos de história. Deschamps selecionará uma variedade de champagne, começando com o cuvée Perrier-Jouët Fleur de Champagne Blanc de Blancs 2000, originário dos dois melhores vinhedos de Crémant – Bourrons-Leroy e Bourrons du Midi.