O legado da coleção “Divas’ Dream Peacock” da Bulgari se desdobra ainda mais com novas interpretações que abrangem a marchetaria. Através da sua experiência em joalharia, artesanato e complicações relojoeiras, a marca celebra a grandeza inata do pavão, uma criatura encantadora dentro do imaginário da marca, ilustrando uma narrativa contínua de elegância e habilidade artesanal.
Com a coleção Divas’ Dream Peacock, nascida em 2017, a Bulgari “transcendeu o conceito suíço de métiers d’art e o levou a um nível distinto”, observa o CEO Jean-Christophe Babin em “Bulgari Beyond Time”, o livro que traça a jornada criativa da Maison. Inspirada na rica herança, criatividade e experiência da Bulgari, a coleção revela uma história tão sublime quanto a própria figura do pavão, uma maravilha da natureza que aporta um esplendor de gala.
A coleção tem seu próprio capítulo no reino mítico de ‘Animali Fantastici’, o lendário bestiário da Bulgari. Enquanto ‘Serpenti’ – a serpente hipnótica – personifica a sedução misteriosa, Pavão majestoso, ou ‘Pavone’ em italiano, irradia beleza e confiança através das nuances sedosas de suas penas.
Os novos modelos da coleção ressaltam a arte da marchetaria da Bulgari e evocam os mais requintados e preciosos mosaicos antigos: os relógios Divas’ Dream Peacock Feather Marchetry, o Divas’ Dream Peacock Mother-of-Pearl Marchetary e o notável Divas’ Dream Peacock Precious Marquetry com Horas Saltantes e Minutos Retrógrados, uma criação opulenta com mostrador em ouro rosa cravejado de diamantes e incrustado com aventurina e malaquita. Confira as imagens abaixo.