O que você ganha quando você coloca Jude Law, Giancarlo Giannini, Zhao Wei e uma garrafa de Johnnie Walker azul em um filme com um carro clássico impressionante? Uma obra-prima. Mas, os dois atores indicados ao Oscar e a sensação do cinema chinês são apenas coadjuvantes, já que a verdadeira estrela do curta The Gentleman’s Wager II é o carro Delahaye 135.
Fazendo a sua estreia em 1935, o Tipo 135 foi uma versão especial de curta distância entre eixos do 135 tradicional. O modelo conta com 160 cavalos de potência e motor com três carburadores Solex. O Type 135 Especial também se vangloria do motor adicional, um virabrequim mais leve e mais equilibrado capaz de rotações mais altas. O veículo ainda conta com seis portas de escape com tubos coletores individuais.
Jean François, um dos engenheiro da marca, criou um novo chassis para os 135S especificamente para lidar com o motor mais potente. O chassi foi era um avanço com os incríveis trilhos retangulares e uma travessa central soldada no chão. Este projeto deu ao carro excepcional rigidez. A suspensão dianteira independente possui uma mola transversal usada como controle inferior. Com este poder e manipulação, foi bom o suficiente para desafiar o Bugatti Type 57, terminando em segundo nas 24 horas de Spa, Le Mans e outras provas de resistência.
O carro apresentado no filme é um dos apenas dezesseis Delahaye 135 S modelos de competição que foram construídas especialmente para corridas pela fábrica e clientes selecionados. E enquanto não é exatamente de valor inestimável, um recentemente vendido em um leilão da Sotheby em Paris por U$ 1700000.
https://www.youtube.com/watch?v=kzME9i03PpI