A divisão de luxo da Toyota, responsável pelo desenvolvimento do Lexus, acaba de apresentar em Detroit o modelo LC500. O veículo usa como base o modelo LF-LC que foi apresentado no mesmo Salão do Automóvel, em 2012, e abriga debaixo do capô um motor aspirado 5.0 V8 de 473 cv a 7.100 rpm e 53,7 kgfm a 4800 giros. O propulsor está acoplado a um inédito câmbio automático de dez marchas que envia toda a força para as rodas traseiras.
Os engenheiros responsáveis pelo carro resolveram utilizar um câmbio com sistema único, ao invés de uma transmissão de dupla embreagem, justamente por se tratar de uma caixa de engrenagem mais leve e mais compacta. A montadora informou que o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.
O LC500 é o primeiro carro construído na nova plataforma com tração integral da marca. A estrutura usa componentes de aço de alta resistência como alumínio e fibra de carbono para redução de peso e ganho de resistência, enquanto a suspensão se beneficia do alumínio para manter o peso baixo e a rigidez alta.
Para os apreciadores mais empolgados, é possível encomendar o teto de fibra de carbono. A Toyota, ainda, divulgou que o cupê vem para rivalizar com alguns esportivos alemães e não confirmou o valor de mercado nem a data de lançamento, mas há indícios que o modelo deve chegar em terras brasileiros no ano que vem.
https://www.youtube.com/watch?v=EAUG6E1nVO0