Em agosto desse ano, no leilão da Mecum Daytime, que se realizará em Monterey, os fãs de cinema do mundo inteiro terão a oportunidade de comprar um carro da coleção pessoal do lendário ator norte-americano Steve McQueen.
O veículo é um Porsche 930 Carrera Turbo 1976 e, o que torna o carro ainda mais especial, é que ele é o último que o ator ordenou antes de sua morte em 1980.
“Este carro é rico em história”, afirmou Chade, filho de McQueen. “Este é realmente o último dos carros McQueen. Isso é conhecido. Isso é real”, completou o filho do astro.
O carro foi produzido especialmente com espelhos laterais duplos, acredite ou não, um pedido muito incomum na década de 1970, teto solar e um diferencial de deslizamento limitado para uma melhor aderência nas curvas.
“Meu pai tinha pequenas coisas feitas para isso, como o painel que tinha um interruptor colocado para apagar as luzes traseiras caso ele estivesse sendo perseguido em Mulholland Drive” comentou Chade. O medo de ser pego pela polícia durante um cruzeiro noturno ajuda a explicar a razão de existir espelhos de ultrapassagem em ambos os lados do carro.
Embora não exista uma estimativa oficial, especula-se que o carro possa custar cerca de 1,5 milhão de dólares.