A sua dose diária de informação

O mercado em movimento

1

No mês de abril deste ano foi destaque nos principais veículos de comunicação do mundo que a marca Jimmy Choo havia sido colocada à venda com o objetivo de ampliar a lucratividade do seu grupo de acionistas.

Agora, quase quatro meses depois, o destino da marca que é uma das mais icônicas grifes de alto padrão do mundo, parece ter sido definido: através de uma fusão bilionária a Jimmy Choo foi comprada pela Michael Kors.

Um dos anúncios publicitários que mostram o estilo da Jimmy Choo
Um dos anúncios publicitários que mostram o estilo da Jimmy Choo

O valor do negócio foi de 900 milhões de libras, o que dá aproximadamente 1,2 bilhão de dólares. “Jimmy Choo é mundialmente conhecido por seu calçado glamuroso e de moda. A empresa é líder na definição de tendências da moda. Seus projetos inovadores e artesanato excepcional ressoam com os trendsetters globalmente. Acreditamos que Jimmy Choo está preparado para um crescimento significativo no futuro e estamos empenhados em apoiar o forte patrimônio da marca que o Jimmy Choo construiu nos últimos 20 anos”, ressaltou John Idol, um dos executivos que está liderando o processo de fusão das marcas.

Embora diversas mudanças e adaptações devam acontecer no futuro, Pierre Denis, nome à frente da Jimmy Choo desde 2012, e Sandra Choi, diretora criativa da marca, permanecerão nos cargos.

Crédito das imagens: Reprodução.

Picture of Manu Berger
Manu Berger
Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.
0
Your Cart is Empty!

Parece que você ainda não adicionou nenhum item ao seu carrinho.

Navegar pelos produtos

Cookies

Nos comprometemos a proteger a privacidade e a segurança dos seus dados pessoais. Todas as informações coletadas por meio de cookies são tratadas conforme a LGPD, garantindo que seus dados sejam utilizados de maneira ética e responsável.