O renomado escritório de arquitetura ODA concebeu um projeto para a New York Tower que, literalmente, vai unir todo o requinte do luxo com a importância da consciência ecológica.
A metade superior do edifício terá elevados entre cada andar que serão divididos através de feixes brancos. Os espaços entre os andares serão convertidos em jardins suspensos. “Em Nova York, a cada dia, temos menos espaço aberto. Por isso, encontramos uma nova solução para este problema que afeta todos nós. Nosso mundo será como a vida nos subúrbios, só que sem o jardim “, ressaltou Eran Shen, diretor da ODA.
A torre de 180 metros de altura terá, ao todo, 41 andares. A parte inferior do edifício será dedicada a apartamentos de um e dois quartos. Os apartamentos que ocuparão todo o piso possuirão aproximadamente 280 m2. As moradias contarão com os jardins que devem medir aproximadamente 140 m2.
A cobertura, como não poderia deixar de ser, é a parte mais fascinante do projeto, pois seu espaço é privado e foi concebido como uma espécie de oásis particular para seus felizes proprietários.