A mais recente versão do E-Class é maior, mais poderosa e mais avançada do que a geração anterior, oferecendo uma riqueza em matéria de luxo e inovações. O novo modelo também avança em movimento de direção com um sistema batizado de Unidade Piloto.
Graças a Unidade Piloto, o E-Class pode manter uma distância segura do veículo da frente e acompanhar o tráfego sem que seja preciso tocar no acelerador, nos freios ou no volante. O sistema dirige ativamente o carro, tendo em conta os veículos circundantes e as estruturas paralelas existente no caminho. Dessa forma, a condução torna-se muito mais fácil, especialmente em engarrafamentos ou congestionamentos pesados.
“O E-Class é o núcleo da marca Mercedes-Benz e no passado redefiniu os padrões no segmento de classe executiva. Agora ele carrega essa tradição para o futuro com uma riqueza de inovações de primeira classe. O novo E-Class dá mais um passo importante para a condução totalmente autônoma. Além disso, ele aumenta a eficiência, segurança e conforto, reduz o nível de estresse durante a condução e intensifica o prazer de dirigir”, afirmou Thomas Weber, diretor do Grupo de Pesquisa da marca.
O interior espaçoso é decorado em couro de alta qualidade, madeira e superfícies metálicas. O veículo ainda possui tecnologia no estado da arte de tela sensível ao toque e um sistema de iluminação LED com a capacidade de escolher qualquer uma das 64 cores disponíveis. Para os interessados mais apressados, infelizmente ainda não foi informado com qual valor o novo E-Class chegará ao mercado.