Mônaco é o segundo menor país do mundo, só perdendo em tamanho para o Vaticano. O país, também, é a nação com maior incidência proporcional de milionários entre sua população. Famoso por sediar um dos mais importantes e tradicionais prêmios de automobilismo da atualidade, Mônaco é um dos mais famosos destinos do turismo de luxo. Entretanto, muito além do principado e de seu tradicional lyfestyle, o país é um verdadeiro laboratório de iniciativas sustentáveis, que impactam diretamente a atividade turística.
Com sua área pequena à beira-mar, Mônaco é muito convidativo para uma caminhada e para quem deseja uma experiência divertida e diferente, há 17 estações para aluguel de bicicletas espalhadas pelo território e um aplicativo fácil e prático chamado Mobee, que promove o compartilhamento de carros elétricos. E por mais que seja tentador alugar um carro esportivo para fazer o circuito da F1 em Mônaco, é possível escolher um carro elétrico de luxo, que vai te proporcionar a mesma sensação e gerar muito menos impacto.
Outro destaque do principado é a gastronomia orgânica. Cresce o número de hotéis e restaurante no país que servem alimentos frescos, sem agrotóxicos e promovem uma alimentação mais saudável aos moradores e visitantes. Um lugar imperdível para quem curte a uma alimentação mais natural o restaurante Elsa, do chef Paolo Sari, o primeiro restaurante 100% orgânico a receber uma estrela Michelin.
Vale lembrar que neste ano, o Grande Prêmio de Monte-Carlo acontece no dia 11 de maio, então, dá tempo para curtir essa prova icônica no calendário automobilístico mundial e ainda conferir as novidades sustentáveis de Mônaco. Para mais informações sobre esse exclusivo destino de luxo basta acessar www.visitmonaco.com.
Crédito das imagens: Reprodução.