Um dos aspectos mais interessantes da revolução tecnológica contemporânea é que de forma constante os clientes e consumidores são apresentados à inovações que agregam valor aos produtos e, principalmente, possibilitam uma relação ainda mais próxima com suas marcas favoritas.
No segmento da alta relojoaria, por exemplo, uma importante novidade nesse sentido é a utilização do suporte tecnológico que permite acompanhar o ciclo de vida das peças por um sistema baseado em blockchain.
É exatamente isso que a Panerai passará a oferecer a seus clientes. A partir do dia 3 de outubro todos os relógios da marca contarão com um certificado digital que possibilitará ter o acompanhamento do modelo.
Além de proporcionar um impacto extremamente positivo no que tange as possibilidades de falsificação, a nova tecnologia também reforça o interesse da marca, que é um ícone do segmento relojoeiro mundial, no que se refere à revenda de seus produtos. Vale lembrar que o certificado também funcionará como uma prova de autenticidade das peças e poderá ser transferido para os novos proprietários.
De acordo com Jean-Marc Pontroué, CEO da Panerai, “acreditamos que os passaportes digitais estão preparados para transformar a propriedade de bens valiosos”. No mercado de luxo, tecnologia e tradição caminhando lado a lado.