Durante mais de um século, o legado da família Panerai esteve interligado com instrumentos de precisão feitos para acompanhar os militares italianos em suas façanhas. Encomendado pela Marinha Real Italiana para fornecer instrumentos de alta precisão, foi o Radiomir de Guido Panerai que começou tudo quando foi patenteado em 1916. Um relógio produzido exclusivamente para os militares, as forças armadas o utilizaram até o início da década de 1970, com seus designs protegidos por segredos militares.
Agora, com um século de instrumentos inovadores desenvolvidos para desempenho em resposta às necessidades técnicas em evolução, a Panerai projeta-se para o futuro através de investigação, estratégia, parcerias, sustentabilidade e enaltecimento dos heróis modernos. Essas iniciativas incluem o eSteel, um metal de última geração obtido de sucatas de aço recicladas provenientes de diversas indústrias, preferencialmente indústrias relojoeiras suíças.
Para celebrar esse legado de inovação a Panerai apresenta um relógio de edição limitada apresentando elementos reestilizados que aproximam sua estética de suas raízes como nunca antes. O Radiomir Officine PAM01385 presta homenagem a muitos dos elementos icônicos do modelo de 1935 Protótipo Radiomir, ao mesmo tempo que incorpora conhecimentos técnicos contemporâneos para exalar um apelo universal para os amantes da alta relojoaria.
Combinado com uma pulseira marrom de couro, o tom monocromático do relógio destaca o mostrador marrom, um estilo de cor fosca que aparece pela primeira vez na coleção. A marca transmite todas essas características em uma cobiçada edição limitada inspirada em um recibo de arquivo datado de 24 de outubro de 1935 que atesta o nascimento do primeiro protótipo Radiomir. Para comemorar o marco, foram produzidas apenas 300 peças do modelo que estão disponíveis através do e-commerce.