Com um legado intimamente ligado à exploração submarina, melhorar a saúde do oceano é fundamental para a marca de alta relojoaria Panerai. O envolvimento com a situação do meio ambiente marinho levou a marca a uma parceria com a UNESCO para desenvolver o programa “Ocean Literacy”.
A colaboração se concentra na educação, ciência cidadã e pelo engajamento de toda cadeia deste segmento da indústria relojoeira de luxo. Para abordar a questão da educação, a Panerai lançou uma campanha entre 100 universidades do mundo para esclarecer os alunos como uma marca de luxo pode ser uma força para o bem do planeta, graças ao sério compromisso com a sustentabilidade.
Na última sexta-feira, 20 de maio, para dar início a esta campanha no Brasil, o diretor Amine Mediouni e a executiva de comunicação da Panerai, Marcela Roudenbush , foram recebidos na reitoria da UNIFESP, em São Paulo, para um encontro com universitários e apresentaram à eles o que têm sido realizado como compromisso da manufatura em prol da sustentabilidade.
O evento contou com mais de 100 estudantes, tanto da graduação como da pós-graduação. Em meio ao conteúdo projetado, os presentes puderam conhecer um pouco sobre a história da Panerai e as mudanças que já estão em curso na fábrica localizada na Suíça para mitigar os impactos no meio ambiente. Ficaram em exposição modelos “ecológicos “ da coleção Submersible e-Steel compostos de material reciclado assim como as pulseiras criadas por um tecido feito de PET reciclado.