Pesquisas apontam que existem aproximadamente 1.826 bilionários no mundo, e cerca de 132 deles residem na Suíça. O estudo divulgado pela revista Bilan ainda destaca que o baixo crescimento econômico e o mercado acionário turbulento não foram impedimentos para que os super-ricos suíços ficassem ainda mais ricos. Para o mercado de luxo, essa informação pode ser considerada uma boa notícia, especialmente para marcas suíças de alto padrão como a Piaget.
Na análise anual das fortunas das 300 pessoas mais ricas do país, a publicação destacou que o clube exclusivo, que inclui lendas como a cantora pop Tina Turner, vem gradativamente aumentando sua riqueza. Quem ocupa a primeira posição da lista, pelo 14º ano consecutivo, é o fundador da IKEA, Ingvar Kamprad Ikea, que fechou o ano com um total acumulado de 45 bilhões de dólares.
Entretanto, de acordo com a revista, este não foi o melhor ano para os bilionários suíços. Em 2014, os multi-milionários do país, tiveram um ano muito mais rentável, agregando muito dinheiro em suas contas. Para os suíços bilionários, crise parece ser uma palavra que, definitivamente, não faz parte do dicionário.