Quando o assunto são as peças de mobiliário que compõe a decoração de ambientes, as opiniões se dividem. Há quem prefira as linhas clássicas, o estilo moderno ou as peças com desenho futurista. Há, ainda, quem busque de forma incansável uma peça rara ou única para decorar de forma personalizada e customizada. Quem procura móveis requintados e exclusivos, com certeza, vai se encantar com o design delicado e insinuante da Pipo Chair.
A ideia da peça surgiu com a constatação de que a indústria de móveis, geralmente, produz peças que atingem a grande massa e, em alguns casos, características como conforto e estilo não recebem a atenção necessária. Mas, para mudar essa realidade, muitos designers estão criando obras em colaboração com marcas tradicionais no mercado, permitindo, assim, manter a qualidade mesmo em escala industrial.
Foi o que aconteceu com o designer Alejandro Estrada, que criou a cadeira Pipo para a empresa Piegatto. “A Pipo foi concebida como uma superfície de madeira que integra cadeira e assento, ambos produzidos no mesmo material. A ideia era criar uma peça de mobiliário em um único material, aberto para o exterior e esticado na parte central. A limpidez da cadeira é a maneira ideal para observar a gesticulação e fluidez, enquanto a luz penetra através das fronteiras translúcidas”, ressaltou o criador.
Cada parte do material foi cuidadosamente selecionada para que nada fosse desperdiçado. A peça é inteiramente fabricada em madeira de alta qualidade e tem 29 curvas principais que são cortadas em diverso lugares com o objetivo de se entrelaçarem. Com um tratamento de verniz à base de água, a peça possui um brilho discreto e extremamente elegante.