Os resultados positivos das maiores marcas de luxo do mundo são indicativos valiosos que confirmar o panorama do mercado. Dessa forma, não é exagero afirmar que o setor de alto padrão vive um bom momento, já que conforme os dados recentemente divulgados pelo conglomerado LVMH, o grupo de luxo apresentou um crescimento orgânico na ordem de 13% no primeiro trimestre de 2018.
E entre as principais razões que levaram e esse excelente desempenho, está o comportamento dos consumidores chineses que cada vez mais elevam seu poder de compra e participam de forma concreta nos resultados das marcas de alto padrão.
As vendas das mais de 70 marcas administradas pelo grupo, que incluem ícones do mercado como Louis Vuitton e Moët & Chandon, superaram uma estimativa inicial de crescimento de 9% e fecharam o período com o aumento total de 13%.
Entre as áreas de destaque dentro do conglomerado, a divisão de moda foi o principal destaque, crescendo mais de 19% no trimestre. Em segundo lugar, ficou a divisão de bebidas que registrou um crescimento orgânico de 10%.
Crédito das imagens: Reprodução.