A utilização dos espaços de maneira sustentável é uma das tendências que vem se consolidando na arquitetura contemporânea. E muitos empreendimentos comerciais estão inovando ao propor novas interações dos clientes e consumidores com os ambientes. A criação de espaços luxuosos ao ar livre é uma das ideias que ganha cada vez mais destaque nesse sentido.
E um projeto que eleva essa concepção a outros níveis é o Brickell City Centre, um empreendimento orçado em mais de um bilhão de dólares localizado em Miami. O complexo será uma espécie de oásis urbano que inclui lojas e restaurantes de luxo, oferecendo novos espaços para residência, trabalho, compras, entretenimento e relax. O projeto foi concebido para refletir a vitalidade, diversidade e rica cultura urbana de Miami, e a arquitetura distinta e impactante desse empreendimento será marcante no horizonte da cidade.
Além das facilidades de acesso, o megaprojeto que será inaugurado este mês contará com mais de 84 varejistas e restaurantes. Entre eles estão marcas como Sephora, Hugo Boss, Chopard, Caudalie, Coach, Giuseppe Zanotti, Illesteva, Diptyque, Pandora, Nars, Stuat Weistzman e a designer brasileira de sapatos Carmen Steffens.
“Nos empenhamos para criar um impacto positivo, de longo prazo em todos os aspectos do centro comercial BCC”, disse Debora Overholt, vice-presidente de lojas da Swire Properties.” Não só estamos trazendo uma combinação de marcas renomadas e novas a um mercado carente em Miami, mas o centro comercial criará milhares de empregos em nossa comunidade local.”
As marcas de luxo estarão localizadas em todo o primeiro andar. Outras lojas serão inauguradas no segundo e terceiro andares, enfatizando os lojistas contemporâneos e Premium, juntamente com uma combinação de beleza, decoração, joias, vestuário e outras lojas.
A ideia do empreendimento é que ele se torne um destino em si mesmo, com hotel, cinema e diversas outras opções de lazer, criando espaços em que clientes possam passar seu tempo de maneira elegante, divertida e sofisticada.
Crédito das imagens: Divulgação.