Roupas que transitam da praia à cidade. Assim foi pensada a primeira coleção da Sommet, a nova marca de beachwear de luxo, que nasce em São Paulo para o Brasil. Thauany Rovella e Sandra Gabira aproveitaram a pandemia para tirar do papel um sonho antigo de criar uma marca de beachwear que pudesse atender a diversas ocasiões do nosso dia a dia.
Apaixonadas por moda e acima de tudo donas de uma bom gosto ímpar, as duas resolveram criar uma coleção que promete agradar as mulheres mais exigentes e que buscam peças originais, de extrema qualidade e versáteis, afinal, os tempos de hoje pedem também praticidade.
A marca chegou oficialmente ao mercado em março deste ano com venda online para todo o Brasil. O showroom em São Paulo vai receber clientes que preferem e podem ir à loja ver de perto o produto.
“Muito orgulhosa desta primeira coleção da Sommet. Acho que conseguimos imprimir nas peças, com bastante identidade, todo o conceito visual que idealizamos”, comenta Thauany.
Sofisticada e atemporal, a primeira coleção traz biquínis, maiôs e peças que compõem o dia da mulher seja na praia, na piscina, no barco ou na cidade e que podem ser usadas em diferentes estações.
A grande aposta são os Kimonos em tecidos leve e bordados a mão. A coleção foi desenvolvida com uma consultora de coloração pessoal, que fez um estudo sobre a paleta escolhida. Traz corres frias e quentes, suaves e brilhantes, que combinam entre si. Destaque também para os trabalhos manuais, aplicação de cordas em algodão, inclusive nos biquínis, saias e vestidos volumosas com detalhes das alças em corda, assimetria, mangas bufantes e calças com shape mais solto.
O conceito da Sommet é destacar a feminilidade, representada em babados, laços, aviamentos e shapes, que valorizam a mulher e o que ela tem de melhor.
A próxima coleção deve ser lançada ainda neste primeiro semestre.