No início deste ano, o grupo de restaurantes Rocket Farm abriu seu quinto restaurante, Santa Cecília, no edifício Pinnacle em Buckhead, no espaço anteriormente ocupado pelo Bluepointe.
Para projetar o estabelecimento que tem espaço para cerca de 200 pessoas no total, o chefe Fry selecionou o estúdio Meyer Davis de Nova York, criado em 1999 por Will Meyer e Gray Davis. Fry usou o mesmo estúdio para seu restaurante Rei + Duke.
A característica mais redentora de Santa Cecília é o teto alto e a sensação gratificante de repetição de estampas. A primeira impressão é a de ordem sem gravidade e amplitude, sem a sensação de frio inóspito.
O espaço é grande, as linhas de visão são claras e amplas, com muita luz natural.
Pedaços de lembranças, frascos de medicamentos antigos, livros velhos, uma prancha de madeira envelhecida, uma pintura escurecida encostado a uma parede, um pássaro de pelúcia em uma placa de lado, dão detalhes únicos ao local.
Esses detalhes neutralizam a novidade e criam uma ligação visual confortável para algo velho e algo Mediterrâneo, um contexto apropriado para o menu de inspiração italiana.
E, claro, nós amamos o esquema de cores preto-e-branco. Confira: