No mês de julho do ano passado, Elon Musk, CEO da Tesla Motors, veio a público confirmar que a empresa havia atingindo a marca histórica sete mil veículos produzidos em apenas sete dias. Entre os modelos fabricados em apenas uma semana, o principal destaque era o Telsa Model 3, automóvel elétrico capaz de acelerar de zero a 100 Km/h em menos de seis segundos.
Todo esse empenho de Musk e de toda a equipe de produção da marca valeu a pena, já que de acordo com informações divulgadas pela CNN, o Model 3 foi o carro de luxo mais vendido nos Estados Unidos em 2018. O automóvel, cujo preço de negociação era de aproximadamente 43 mil dólares, teve mais de 126 mil unidades comercializadas somente nos Estados Unidos.
E as boas notícias para a marca não param, já que os dados indicam que o mesmo modelo foi, também, o campeão de vendas em todo o mundo no segmento de carros elétricos. Conforme as informações do portal EVVolumes, que funciona como uma espécie de banco de dados sobre as vendas de carros elétricos em todo o mundo, foram comercializadas mais de 145 mil unidades do Model 3 em todo o mundo.
Um dos motivos principais para os bons resultados do Model 3 é que ao pensar em um carro de luxo modelo sedã, totalmente elétrico, e com uma faixa de preço competitiva, o modelo da Telsa é uma das únicas opções disponíveis. Para os admiradores da marca, um aviso: até 2020 deve chegar ao mercado o Model Y, nova aposta da marca.