Nascida no dia quatro de maio de 1929 em Bruxelas, na Bélgica, foi no ano de 1951 que Audrey Hepburn foi para os Estados Unidos protagonizar o musical Gigi. Se naquele momento nascia uma das maiores atrizes da história do cinema, também tinha início um dos mais famosos e admirados ícones do universo do luxo de todos os tempos.
Aliando uma beleza singular e cativante, um talento que lhe valeu os principais prêmios que uma atriz poderia conquistar, entre eles o Oscar, o Grammy e o Emmy, e uma postura que lhe fazia ser admirada por mulheres do mundo inteiro, Audrey Hepburn construiu uma das carreiras mais prestigiadas do cinema no século passado e ao mesmo tempo se tornou um símbolo de requinte, bom gosto e sofisticação e a eterna lembrança de tempos mais luxuosos.
Agora, será literalmente possível fazer parte de toda essa história de luxo e magia já que roupas, acessórios e fotografias da atriz serão leiloados em Londres no final de setembro. Entre as peças estão figurinos utilizados em alguns de seus mais famosos filmes.
O leilão será realizado pela Christie’s e se estenderá entre os dias 19 de setembro e três de outubro. As peças leiloadas fazem parte do acervo da família da atriz. De acordo com Sean Hepburn Ferrer e Luca Dotti, filhos de Audrey Hepburn, muitos objetos ainda foram mantidos na família, mas outras peças estarão a disposição dos colecionadores do mundo inteiro no evento londrino.
Vale lembrar que quando o assunto são peças em leilão, a atriz vem também fazendo sucesso, já que o famoso vestido preto de cetim usado por ela em Bonequinha de Luxo foi arrematado em 2006 por aproximadamente meio milhão de euros.
Crédito das imagens: Reprodução.