O minimalismo é uma tendência que no segmento de arquitetura e decoração se traduz pela ideia do menos é mais. Em linhas gerais, a ideia é obter o máximo de beleza, funcionalidade e sofisticação com objetos e peças específicas e estratégicas.
Esse estilo que é uma eterna fonte de inspiração, serve de base apara a construção de layouts funcionais e repletos de personalidade e luxo. Foi o que a design de interiores Daniela Berland Cianciaruso, que comanda o escritório Estudio Glik de Interiores, fez aliando ainda a sustentabilidade no projeto.
A designer utilizou madeira freijó de forma abundante, tanto para setorizar os ambientes, quanto para trazer um ar aconchegante e acolhedor. Os elementos naturais presentes na composição dos espaços se complementam com o mobiliário, como a estante única integrada e alinhada à sala inteira, unificando o bar, TV, um espaço que guarda o hall e, em sua continuação, um espaço com armário. Para trazer leveza, sofisticação e biofilia aos principais espaços, foram utilizados elementos como um tapete com tramas naturais e sofá na tonalidade verde de 4,20m que contempla toda a estante.
O home-office é outro destaque do projeto. Criado no quarto e para manter o espaço e privacidade de cada um, caso um estivesse trabalhando e o outro dormindo, os espaços foram setorizados com um grande painel de madeira e uma janela entre eles, revestida com palha natural para permitir a entrada de luz. De um lado do escritório a palha se transformou em uma janela, já do lado da suíte acabou se tornando um detalhe no painel.
Ao aliar os componentes sustentáveis ao minimalismo, a decoração de luxo se conecta ainda mais com os clientes que desejam espaços personalizados e impactos mínimos ao meio ambiente.