A trajetória empreendedora de Elon Musk vem já há algum tempo dividindo opiniões. Enquanto muitos encontram no empresário uma fonte de inspiração, negócios como a compra do Twitter vem despertando controvérsia no mundo corporativo e atingindo sua imagem de sucesso.
Nada disso, porém, parece afetar os resultados da Tesla. A fabricante de automóveis se consolidou nos Estados Unidos como a marca de luxo de quatro rodas com maior crescimento em vendas durante o ano passado de acordo com o portal de informação Automative News.
Conforme as informações divulgadas pela marca, em 2022 foram entregues um total de 484.351 veículos novos, contribuindo para um salto de 41% no faturamento. O dado é ainda mais surpreendente se for analisado os resultados de outros ícones do segmento como a BMW, que apresentou retração das vendas durante o mesmo período.
Ainda que em alguns modelos os acabamentos fiquem um pouco aquém do esperado, os investimentos em tecnologia e sustentabilidade da marca vêm se tornando diferenciais importantes e encontrando relevo para uma parcela cada vez maior de clientes de luxo que utiliza esses conceitos como elemento definidor no processo de compra.