Com exceção de seus pneus, motor elétrico e bateria, o Strati é feito inteiramente de peças 3D-impressas. O veículo foi montado na semana passada no Manufacturing Technology Show Internacional (IMTS), em Chicago.
Local Motors viveu até a sua meta, anunciada em março deste ano, de imprimir em 3D um conversível de dois lugares em menos de cinco dias.
O veículo excepcional é feita de apenas 40 partes, em comparação com os cerca de 2000 encontrados em um carro convencionalmente fabricado. Cada parte foi 3D-impressa no plástico reforçado com fibra de carbono, um processo que levou cerca de 44 horas por completo. Local Motors equipou o corpo 3D-impresso com um motor elétrico, o mesmo usado para alimentar o Renault Twizy.
Além de realizar fora de uma proeza técnica impressionante, o projeto tem como objetivo demonstrar que este método de produção original poderia ser mais rentável do que as técnicas atuais de fabricação das montadoras.
Para este projeto ambicioso, a Local Motors se uniu com a Manufacturing Facility no Oak Ridge National Laboratory, uma divisão do Departamento de Energia dos EUA.
https://www.youtube.com/watch?v=daioWlkH7ZI