Eleita novas vezes consecutivas O Melhor Chocolate pela revista Veja São Paulo e especializada no mercado de luxo e de alto padrão, a Chocolat du Jour foi criada em 1987 em São Paulo.
Idealizada por Claudia Landmann, John Landmann e seus filhos Patricia e Manoel, a empresa foi pioneira no lançamento do Abricot (damasco semicoberto com chocolate), do Choco Chaud (pó para chocolate quente) acompanhado da charmosa colher semicoberta com chocolate, a Choco Pop, a pipoca doce coberta com chocolate e as Lascas de Theobroma.
Inquieta, e atenta às tendências mundiais, em 2009 a Chocolat du Jour partiu para um novo desafio: criar um chocolate autoral, com cacau de origem brasileira. Surgia a Linha Bean to Bar.
E para iniciar as comemorações de seus 30 anos, a marca lança as barras Bean to Bar nos sabores 45% ao leite, 53% meio amargo e 70% amargo. “A barra é o formato mais tradicional do chocolate e, portanto o mais adequado para celebrar a essência do chocolate, principalmente neste caso, onde dominamos o processo da amêndoa até o chocolate”, ressalta Patricia Landmann.
Cada um dos três sabores trará uma pintura Naif exclusiva, inspiradas em imagens das fazendas do cacau. No sabor 45% ao leite a embalagem é assinada pelo artista Henry Vitor, no sabor 53% meio amargo, o artista é Jannes, e o PRATIGI 70% amargo é da artista Mara Toledo.
O objetivo é provocar uma experiência sensorial completa, um ritual de degustação que aguce os cinco sentidos e que vá de encontro ao slogan da marca: “Para nós, fazer chocolate é uma arte” finaliza Patricia.
Crédito das imagens: Reprodução.