Quando o assunto é o turismo de luxo, é comum pensar nos mais famosos destinos europeus repletos de história e cultura ou nas cidades norte-americanas com sua imensa oferta de lazer e entretenimento.
Entretanto, uma pesquisa recentemente divulgada pelo Grupo Expedia, destacou que a atividade turística voltada ao mercado de alto padrão apresentou um crescimento significativo no ano passado em grande parte do território brasileiro.
Os dados do relatório indicaram um crescimento de aproximadamente 25% em 2016 em comparação com o ano anterior. Entre as principais cidades responsáveis pelos bons resultados estão Brasília, Foz do Iguaçu, e como não poderia deixar de ser, Rio de Janeiro, destacada na foto acima e São Paulo.
Uma informação importante presente no estudo é que do total de viajantes internacionais que desembarcaram no Brasil em busca de experiências de alto padrão, praticamente metade veio dos Estados Unidos. Os turistas argentinos, que há muito tempo contribuem para aquecer os números do setor no país, registram um crescimento de 70% em relação a 2015.
Entre os destinos que mais receberam turistas de luxo, a capital do Brasil pode à primeira vista estar deslocada. Entretanto, de acordo com a Expedia, o fluxo de visitantes de alto padrão aumentou bastante devido a um quadro tarifário mais competitivo, o que tornou a cidade uma excelente opção para quem busca o chamado turismo de negócios, mas não abre mão do luxo e do requinte.
Crédito das imagens: Reprodução.