A marca francesa Yves Saint Laurent apresenta uma nova gama de fragrância intituladas Le Vestiaire des Parfums livremente inspirada na interpretação olfativa de peças do guarda-roupa cult da grife de luxo.
Peças emblemáticas foram transformadas em perfumes que representam as origens por trás da criação. Após o desenvolvimento de coleções completas e marcantes, Yves Saint Laurent quer, também, compor um guarda-roupa de perfumes inspirados nos itens icônicos que definem a história da marca.
O espírito de cada peça foi analisado para a escolha adequada e precisa da matéria-prima a ser utilizada. O objetivo da marca foi o desenvolvimento de cinco fragrâncias que não só representam da forma mais honesta possível a peça original, mas também evocam o significado da mesma para o designer.
Caracterizado pela cor preta e uma textura matte, o cheiro do Smoking é composto por uma mistura de especiarias e patchouli. O aspecto confortável de Caban é interpretado por tonka bean e pimenta rosa. A luminosidade ensolarada do Saharienne é sentida através de notas de neroli e almíscar branco. O caráter exótico do Caftan é realçado por notas de incenso e benjoim. E o refinamento do Trench é expresso através de notas de citrinos e flor da íris.
A coleção Le vestiaire des Parfums foi lançada este mês e está disponível em lojas selecionadas e através do site da marca. O valor de cada perfume é 240 euros para o frasco de 125 ml.