São Paulo completa mais um ano de vida no dia 25 de janeiro. Entre a correria, o barulho e trânsito, a cidade que mantém o título de ser a mais luxuosa do Brasil, tem muito a oferecer aos seus visitantes. Se você busca um programa diferente de passear no Mercado Municipal ou visitar alguns dos shoppings cheios de charme da maior cidade da América Latina, saiba que existem muitos recantos que ainda não são amplamente conhecidos.
Conheça, abaixo, cinco opções de passeios alternativos na Terra da Garoa selecionado pela startup Guichê Virtual e descubra que o luxo paulista pode estar nos locais em que você menos espera.
O Velhão
Este lugar fica no coração da Serra da Cantareira e proporciona uma viagem no tempo. Todo o complexo foi construído com material de demolição e, hoje, funciona por lá um restaurante, cinco bares e algumas lojinhas muito charmosas. Há ainda uma serralheria, que faz portas, gazebos, ornamentos, entre outros objetivos. Tudo feito como no século passado, sem soldas. Endereço: Estrada Santa Inês, 3000 – Mairiporã – São Paulo.
Casa da Xiclet
Um espaço localizado na Vila Madalena, certamente diferente de tudo que você já viu. A Casa da Xiclet é uma galeria de arte e também uma residência, o que a torna um lugar excêntrico e em constante construção. Em sua programação, há exposições de arte, espetáculos musicais, projeção de filmes, jogos, palestras e oficinas. Endereço: R. Fradique Coutinho, 1855 – Vila Madalena, São Paulo.
Passeio Noturno no Zoológico
Já pensou ir ao zoológico a noite? Este é, sem dúvidas, um dos melhores passeios alternativos em São Paulo para fazer com as crianças. O visitante poderá observar melhor diversas espécies de animais que têm hábitos noturnos, como os hipopótamos, onças, leões, tigres, lobos e, claro, corujas e morcegos do Zoológico de São Paulo. O passeio é muito disputado, por isso faça o agendamento o quanto antes pelo telefone 5073-0811, ramal 2119. Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 4241 – Vila Agua Funda, São Paulo.
Parque da Cantareira
Silêncio em São Paulo é luxo. Para fugir das buzinas não é preciso sair da cidade. A apenas 10 km da Praça da Sé, na zona norte da cidade, fica o núcleo Pedra Grande do Parque da Cantareira. É um canto verde de mata atlântica no meio da metrópole! A dica é conhecer o mirante da Pedra Grande, da onde se tem uma vista panorâmica da capital paulista. Funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Endereço: R. do Horto, 1799, Parque da Cantareira.
Matilha Cultural
Possivelmente o único espaço do país onde os animais são muito bem vindos e inspiram boa parte da programação, que é gratuita ou a preços populares. A Matilha Cultural está entre os melhores lugares alternativos em São Paulo, pois traz conteúdos de vanguarda, sempre acompanhados de debates produtivos, palestras e oficinas que consolidam a democratização do conhecimento. Endereço: R. Rêgo Freitas, 542 – República, São Paulo.
Crédito das imagens: Reprodução.