No ano 2018 a Burberry esteve no epicentro de uma polêmica que ganhou repercussão mundial. A metodologia de descarte de peças de coleções antigas que a marca britânica usava na época foi alvo de muitas críticas, já que não permitia um prolongamento da vida útil das peças.
A situação promoveu uma reflexão em todo o universo da moda e a Burberry, desde então, vem investindo de forma relevante em ações ligadas à sustentabilidade e na utilização racional dos recursos.
Para confirmar esse posicionamento a grife lançou a coleção “Burberry Classics”, linha que tem por objetivo resgatar o legado da marca através da inspiração em peças que destacam a essência da grife aliando à valorização do meio ambiente.
A tradicional estampada xadrez lançada na década de 1920 é a protagonista das primeiras peças da nova coleção. Acessórios diferenciados como tênis e bonés também foram contemplados no guarda-roupa da nova coleção.
A inclusão de ações sustentáveis estão conectadas com o programa ReBurberry , que prevê uma produção de moda mais consciente e com respeito à natureza e às pessoas. Os modelos da nova coleção utilizam matéria-prima com certificação de origem responsável; fazendo com que o produto final conte com uma grande parcela de material sustentável, incluindo as embalagens.