O mercado chinês se consolidou nos últimos anos como um dos mais promissores para o setor de luxo. Prova disso é que grande parte das marcas e empresas de alto padrão desenvolveram estratégias comerciais importantes visando impactar e conquistar os consumidores orientais.
Nesse sentido, além das grifes apresentarem suas novidades através de boutique ou de endereços próprios, a diversificação das atividades também foi amplamente utilizando em busca de novos clientes.
Sob esse panorama, a Armani lançou recentemente sua primeira operação gastronômica na China. O local escolhido foi o China World Shopping Mall, centro de lojas localizado em Pequim e amplamente reconhecido por abrigas muitas marcas de luxo como a Gucci.
A abertura da loja no mercado chinês uma estratégia global da grife italiana que, além dos Estados Unidos, possui restaurantes no Japão, em Dubai e na Itália. Um dado interessante é que apesar de possuir aproximadamente cem lojas no mercado chines, o novo restaurante marca o início das operações gastronômicas da grife no país.
