A Bvlgari escolheu uma das joias mais cativantes da Sicília, Taormina, onde a beleza ancestral e o fascínio contemporâneo se unem, para revelar Polychroma, sua nova coleção High-End inovadora: uma celebração da infinita riqueza de cores e da diversidade de emoções.
Quase 250 novas criações de Alta Joalheria e relógios High-End – incluindo 5 maravilhas históricas da Alta Joalheria e 60 peças milionárias, o maior número já apresentado – foram o centro das atenções em uma exibição excepcional composta por 600 obras-primas.
A noite encantadora começou no Grand Hotel Timeo, onde o jantar de gala uniu o charme siciliano à arte de compor a mesa no terraço panorâmico com vista para o Monte Etna e o Mar Jônico. Típicas cerâmicas de Caltagirone, estátuas neoantigas e ricas composições de frutas locais harmonizaram com a ousadia colorida da coleção Polychroma. Cada elemento remeteu aos seus temas centrais em uma fusão vibrante da grandiosidade da Cidade Eterna com as texturas vibrantes da ilha.
O auge do evento ocorreu no Teatro Grego de Taormina, onde Polychroma foi interpretada como uma performance contemporânea ao vivo em três atos, inspirada em tragédias gregas. Modelos adornadas com as obras-primas mais emblemáticas da coleção e usando vestidos sob medida do talentoso italiano em ascensão Francesco Murano, moveram-se por uma cenografia onírica de arcos e véus majestosos. No centro desse diálogo artístico único estava a performance coreografada pelo multipremiado Sir Wayne McGregor, coreógrafo residente do Royal Ballet e uma das figuras mais visionárias da dança contemporânea, cuja direção criativa elevou toda a encenação a uma experiência inesquecível e imersiva.
Ecoando a grandeza do teatro antigo, os véus e o velário, moldando uma arquitetura metafísica, serviram como o fio condutor que unia toda a experiência, desde a apresentação no palco até o jantar e o showroom, enquanto a coreografia deu vida à essência criativa da coleção em um crescendo dramático de expressão, movimento e cor.