De 10 de abril a 11 de maio de 2025, o hotel Royal Mansour Marrakech, referência de hospedagem de luxo no Marrocos, recebe o chef Raphael Rego para uma experiência gastronômica inédita.
Pela primeira vez, a culinária brasileira será homenageada neste palácio marroquino de renome, oferecendo aos convidados uma viagem sensorial única entre o Marrocos e o Brasil. Durante seis semanas, o Royal Mansour Marrakech vibrará ao som do samba, acompanhando os aromas de uma gastronomia vibrante e inventiva.
Em sua primeira visita a Marrakech, o Chef Raphael Rego sentiu uma conexão imediata com a cidade. A calorosa recepção do povo marroquino trouxe à tona memórias de sua terra natal, despertando um sentimento profundo. Ao retornar a Paris, uma palavra não saía de sua mente: saudade – essa nostalgia intensa que, enfim, o levou de volta ao Marrocos para compartilhar seu legado culinário.

Diálogo gastronômico
Ao lado do Chef Jérôme Videau e sua equipe, Raphael Rego assina um menu exclusivo em que o fogo é o grande protagonista da experiência. Para ele, essa sempre foi sua marca registrada ao longo da carreira, especialmente no OKA. O menu inédito combina as riquezas do terroir marroquino com os autênticos sabores brasileiros, criando um sutil e envolvente diálogo gastronômico entre Marrocos e Brasil.
O chef criou combinações de sabores únicas, unindo ícones da gastronomia brasileira com elementos e ingredientes marroquinos – como o tucupi da Amazônia, uma redução de mandioca fermentada que realça pratos com peixe, a moqueca baiana, um ensopado de peixe à moda brasileira reinterpretado com frutos do mar de Agadir e a castanha de baru, um tesouro brasileiro que enriquece sobremesas com e frutas cítricas e ervas frescas do Royal Mansour Marrakech.
Sabores autênticos
O pop-up do Chef Raphael Rego acontecerá no Le Jardin, o restaurante ao ar livre do Royal Mansour Marrakech, um espaço envolto pela exuberância dos jardins de inspiração árabe-andaluza do hotel. Com um caminho ladeado por palmeiras, o perfume cítrico no ar e o canto dos pássaros ao amanhecer, o ambiente remete imediatamente às paisagens tropicais do Brasil.
No coração desse refúgio verdejante, a cozinha aberta se destaca com sua imponente churrasqueira, onde os chefs trabalham em perfeita sintonia com o entorno. Conhecido por sua fusão sofisticada de influências asiáticas e mediterrâneas, o Le Jardin proporciona uma experiência gastronômica que alia frescor, sabores autênticos e uma atmosfera chique e descontraída – o cenário perfeito para este encontro inédito entre Brasil e Marrocos.
