O segmento de viagens de luxo tem muito a celebrar os resultados de 2024 e dos últimos anos. Uma projeção elaborada pela empresa de consultoria Brainy Insights, destaca que os avanços no mercado global de viagens de alto padrão devem manter um importante índice de crescimento também nos próximos anos, devendo atingir uma movimentação financeira superior a três bilhões de dólares até 2032.
Nesse panorama, é fundamental que as empresas e profissionais que atuam no nicho de mercado estejam preparados e habilitados para atender as demandas dos clientes e, principalmente, proporcionar experiências realmente significativas. Confira, a seguir, três grandes tendências que devem ganhar destaque neste ano.
Viagens Sustentáveis
Seguindo um movimento que vem se popularizando em praticamente todos os segmentos de mercado dentro da indústria do luxo, as viagens sustentáveis vêm ganhando cada vez mais adeptos. Um ponto de destaque nesse panorama, é que além do interesse pelo desenvolvimento de políticas e ações ambientalmente corretas por parte do setor, os viajantes também estão buscando destinos pouco explorados, para viver experiências diferenciadas e, também, fugir das grandes concentrações de público.
Viagens de Exploração
Um estudo realizado pela Virtuoso identificou que entre os principais motivadores de viagens na atualidade estão a curiosidade e a exploração do destino, representando um total de 77% no interesse dos viajantes. A felicidade, com 65%, e a admiração pela natureza, com 7%, também estão entre os elementos que mais impulsionam os deslocamentos.
Viagens de Bem-Estar
Bem-estar e qualidade de vida são conceitos que vem se tornando extremamente importantes dentro do segmento de viagens de alto padrão. Estudos na área apontam que 70% dos viajantes buscam relaxar e se desconectar da rotina cotidiana em suas viagens, optando por destinos com foco em experiências personalizadas e focadas na mente.