O rótulo Casa Tés 2022 inscreve seu nome definitivamente na história da viticultura nacional ao se tornar o primeiro vinho brasileiro a figurar entre a seleção dos melhores vinhos do The World’s Best Sommeliers’ Selection (WBSS).
Promovido pela renomada William Reed, instituição responsável pelo The World’s 50 Best Restaurants, o WBSS confere reconhecimento global a rótulos de destaque e se estabelece como uma das mais prestigiadas seleções da enologia contemporânea.
A seleção deste ano, que apresenta vinhos de 19 países, aconteceu durante o evento realizado entre os dias 13 e 16 de janeiro, em Londres, conduzido por Jhonel Faelnar, presidente do comitê, e Tina Kragh Vildgaard, vice-presidente, reunindo um painel cos mais influentes sommeliers da atualidade.
É importante ressaltar que o fato de ser indicado para essa seleção já representa um grande reconhecimento, pois fomenta novas conexões dentro da indústria e amplia a visibilidade da marca.
Para a Casa Tés, vinícola brasileira localizada no Vale da Grama, este momento reafirma sua missão de produzir vinhos excepcionais, respeitados globalmente, sem renunciar à identidade e terroir brasileiros. “Sabemos dos desafios, mas, com paixão, competência e dedicação, queremos colocar o Vale da Grama no mapa mundial do vinho”, afirma Pedro Testa, fundador da Casa Tés.