“Quando estou em Roma, todos os dias caminho do hotel até o Coliseu usando meus fones de ouvido. É como ouvir a trilha sonora de um filme imaginário com personagens da Fendi que vejo ao longo do caminho. Em Roma, há elegância no conforto, em não se importar com o que os outros pensam – isso é um verdadeiro luxo. Nesta coleção, quis refletir isso. É sobre mulheres que se vestem para si e para a própria vida”. Foi com essas palavras que Kim Jones, diretor artístico de alta costura e moda feminina da FENDI definiu a nova coleção Primavera/Verão da grife.
A coleção busca explorar a facilidade de vestir em harmonia com a liberdade. Assim, a imperfeição se transforma numa perfeição mais humana e onde o luxo se encontra no conforto e na confiança tranquila que as roupas e acessórios dão a quem o usa para ser ele próprio.
A sensação de dualidade permeia toda a coleção. Simultaneamente, o passado da Fendi se torna presente em códigos e motivos recorrentes que remontam aos primórdios da história da grife. A paleta desequilibrada, por exemplo, é em grande parte retirada da coleção feminina Primavera/Verão 1999 de Karl Lagerfeld.
Unindo passado e presente e associando a inovação aos códigos que fazem parte da história da grife, a nova coleção da Fendi celebra a mulher romana e, assim, todas as mulheres do mundo.