Com o fim de ano chegando é hora de fazer o balanço para identificar os resultados do período. E, ao que tudo indica, novamente as principais marcas de luxo devem apresentar dados extremamente positivos.
Seguindo essa tendência, o Grupo Prada divulgou que no levantamento dos resultados dos primeiros nove meses de 2023, houve um crescimento nos negócios da ordem de 17%.
O grupo que é formado pela Prada e pela Miu Mil contou com bons índices de vendas em praticamente todos os setores em que atua, ainda que determinadas categorias tenham se sobressaído no montante. O segmento de moda, notadamente, superou bastante as expectativas e fechou o período com um acréscimo de 32% nos resultados.
Curiosamente, dentro da análise geograficamente, o continente americano destoou das demais regiões do globo, apresentando inclusive queda nas receitas. Em contrapartida, o Japão foi o mercado destaque no período para a Prada, fechando os três primeiros trimestres com um crescimento de 47%.
A instabilidade econômica e política que permeia diversas regiões do planeta está sendo atentamente observada pela marca. O otimismo segue positivo, mas, de acordo com declaração da diretora geral do grupo, Andrea Guerra, atualmente o mundo vive “um contexto geopolítico e económico incerto”.