O começo de um novo ano é um tempo ideal para avaliar o resultado das estratégias comerciais. E um dos mais importantes indicativos se trata da percepção do público, ou seja, como as pessoas se relacionam com as marcas.
Dentro do mercado de luxo, a Gucci continua sendo uma das desejadas, pelo menos entre os consumidores de 13 a 39 anos. Essa foi uma das revelações do relatório anual produzido pela YPulse com foco no mercado europeu, com entrevistas realizadas no Reino Unido, Itália, Espanha, França e Alemanha.
O estudo indicou que a grife criada por Guccio Gucci se mantém em primeiro lugar na preferência da chamada “Geração Z”. A relevância da marca italiana dentro do universo digital, com ações de impacto nas redes sociais e também no metaverso, sem dúvidas, tem um peso considerável neste resultado.
Dentro de uma análise de mercado mais pragmática, é curioso que o desejo dos consumidores não tenha se transformado diretamente em resultados de venda, já que os dados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023 registraram uma queda de 7% nas vendas da marca.