Considerado uma das principais organizações do segmento hoteleiro em nível mundial, o grupo Accor registrou no ano passado resultados extremamente positivo, com crescimento em praticamente todas as categorias. Com mais de 5,5 mil hotéis em toda a sua rede, somente em 2023 foi inaugurado 300 novos empreendimentos.
E o grande destaque foi justamente a área destinada à hotelaria de luxo. Enquanto as categorias tradicionais como a premium e a econômica no montante anual apresentaram um avanço de 17% nas receitas, o segmento de luxo com marcas como Fairmont e MGallery finalizou o período com um crescimento de 22%.
Conforme observou Sébastien Bazin, CEO da Accor, “embora o contexto geopolítico permaneça complexo, 2024 promete ser repleto de grandes eventos internacionais que deverão continuar a alimentar o crescimento”.
A complexidade do cenário internacional, evidentemente, tem agravante com a questão dos conflitos entre nações e a instabilidade econômica em diversos países. Como esse quadro de incerteza irá impactar o segmento de luxo, só o tempo dirá.