A sustentabilidade já se consolidou definitivamente na estratégia de negócio das marcas que atuam no mercado de luxo. Com o crescimento contínuo do número de consumidores que afirmam dar preferências para produtos de empresas que desenvolvam programas de valorização ambiental, crescem também as modalidades com que as práticas sustentáveis passam a ser incluídas na cadeia produtiva do setor.
O recente anúncio de parceria entre a LVMH Beauty, divisão do conglomerado LVMH responsável pelos produtos cosméticos e de beleza, com a empresa norte-americana Origin Materials Inc, especializada na produção de materiais ambientalmente sustentáveis, confirma ainda mais essa tendência.
Conforme declarou Claude Martinez, diretor executivo da LVMH Beauty, “tomamos a decisão de que nossas embalagens conterão 0% de plástico proveniente de recursos fósseis virgens em um futuro próximo. As tecnologias de bioplásticos da Origin desempenham um papel crucial para ajudar a LVMH a atingir seus objetivos de desenvolvimento sustentável sem qualquer comprometimento na qualidade”.
O objetivo da parceria é desenvolver embalagens para os produtos de beleza de marcas como Christian Dior, Guerlain e Givenchy com um plástico ecologicamente correto, fabricado com resíduo de madeiras e não de petróleo. Além disso, o conglomerado também aposta na continuidade do bom desempenho do setor que, no primeiro trimestre deste ano, apresentou um crescimento de 17% em comparação ao mesmo período de 2021.
Crédito da imagem: www.givenchybeauty.com