Um dos aspectos que caracterizam o segmento de alto padrão na atualidade é a democratização. No Brasil, esse movimento se manifesta de forma prioritária através da consolidação de novos mercados em todo o país. Se, no passado, o eixo Rio-São Paulo concentrava a quase totalidade das lojas do setor, atualmente, cidades espalhadas por todo o território nacional são percebidas como mercados promissores pelas marcas de luxo.
Para confirmar essa tendência, a Montblanc realizou no dia 29 de fevereiro a inauguração de uma boutique na cidade de Goiânia. Durante o evento a atenção aos detalhes e o trabalho artesanal do calígrafo Fabio Maca eternizaram o momento para os convidados, que garantiram como presente uma nécessaire da marca personalizada em tempo real com os dizeres escolhidos por cada um a partir da meticulosa escrita do profissional. A comemoração ainda contou com show do cantor e compositor Gabriel Sater.
A boutique oferece a mesma experiência da marca que a Montblanc proporciona em outros endereços no mundo. O projeto arquitetônico segue os mesmos conceitos decorativos das principais boutiques, com amplas vitrines de linhas retas e coleções distribuídas em nichos exclusivos, para melhor visualização das novidades.
“Temos laços antigos e fortes com o cliente goiano que admira o luxo, e estamos felizes em proporcionar-lhe o acesso a todas as nossas novidades ao mesmo tempo que as demais boutiques do mundo. Itens exclusivos para venda em boutique, como alguns modelos de relógios e edições limitadas, estão agora muito perto, já não é mais necessário viajar para ter acesso a todos os produtos Montblanc”, disse Michel Cheval, Managing Director da Montblanc Brasil.