No último dia 30 de abril publicanos aqui no INFOLUXO uma matéria que destacava a queda nas vendas da Gucci, considerada uma das principais marcas da moda de luxo mundo. O resultado negativo se tornou fonte de preocupação do grupo Kering, responsável também pela gestão de marcas como Balenciaga e Saint Laurent.
Entretanto, a má fase parece não estar afetando outros gigantes do segmento fashion. Exemplo disso é o Grupo Prada que, recentemente, divulgou um faturamento superior a 1,3 bilhão de euros somente no primeiro trimestre do novo ano fiscal.
Se, a marca principal do grupo de luxo, manteve um ritmo de vendas estável, grande parte desse surpreendente crescimento pode ser atribuída a Miu Mil, que aumento em mais de 60% os seus resultados no período.
Conforme declaração de Andrea Guerra, CEO da organização, a “Prada demonstrou forte resiliência, apesar de uma comparação trimestral desafiadora com 2024. Espera-se que a comparação se suavize ligeiramente no segundo semestre, mas prevemos que o ambiente permaneça complexo. Apesar dos ventos contrários, a Miu Miu confirmou uma trajetória de crescimento notável”.
Vale lembrar que apesar de ter consolidado recentemente a aquisição da Versace, o faturamento da marca ainda não está incluído nos resultados do grupo Prada.