Que a sustentabilidade se consolidou como um atributo de valor fundamental do mercado de luxo já não há mais dúvidas. Segmentos diversos como a indústria automotiva, a gastronomia e o setor turístico apresentam de forma constante novidades e inovações tendo como um desenvolvimento mais sustentável do planeta.
Porém, o segmento de moda é uma das áreas que investe de forma mais contundente nesse tema. Para reforçar esse panorama, o Grupo Prada divulgou recentemente sua integração na “Fashion Task Force da Sustainable Markets Initiative”, organização criada com o objetivo de fortalecer a sustentabilidade dentro do universo da moda.
O grupo é formado atualmente por quinze empresas e tem entre seus membros marcas icônicas como Burberry, Stella McCartney e Chloé. Além de realizar a promoção de práticas e técnicas agrícolas de caráter regenerativo, a questão da rastreabilidade também é um tema de destaque no projeto.
O chefe de responsabilidade social corporativa do Grupo Prada, Lorenzo Bertelli, ressaltou o sentimento de honra em “fazer parte desta coalizão e contribuir para ela compartilhando nossa experiência na área de rastreabilidade. Aproveitar a valiosa experiência de cada um e lutar para alcançar objetivos comuns de sustentabilidade é uma forma produtiva de lidar com a complexidade atual e melhorar continuamente”.